Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

Fundação PSA entrega prêmios a projetos sociais da América Latina

Fundação PSA entrega prêmios a projetos sociais da América Latina

O Presidente do Brasil & América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA, Carlos Gomes, entregou hoje, em São Paulo, os “Prêmios da Fundação PSA” (“Les Prix de La Fondation”) aos responsáveis pelos três projetos finalistas da América Latina. A premiação mundial, que recompensa projetos sociais apadrinhados por colaboradores do Grupo PSA, chegou à sua 4ª edição em 2016, proporcionando à Fundação PSA a possibilidade de incentivar o engajamento dos colaboradores em causas sociais nos países onde a empresa atua.

 

Destinados a favorecer a mobilidade de pessoas vulneráveis, os Prêmios da Fundação PSA possuem três categorias: mobilidade de pessoas com necessidades especiais; mobilidade relacionada com educação e cultura; e mobilidade relacionada com a inserção social. Ao todo, foram 80 projetos inscritos no mundo todo (Argentina, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Portugal, e diversos outros países) e, destes, 20 finalistas foram premiados, tendo cada um deles recebido da Fundação PSA um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil euros. Esses finalistas participaram ainda de votação pública para escolha do prêmio “Favorito dos Internautas”, que contemplou mais cinco mil euros (totalizando 10 mil euros) de premiação. Nessa edição, dois projetos brasileiros e um argentino conseguiram se destacar e fazer parte da lista dos 20 finalistas premiados.

 

Jorge Marcell Guerrero e Luciana Ramos, colaboradores do Grupo PSA no Brasil, e Juan Ignácio Puricelli, da Argentina, foram padrinhos dos projetos finalistas da América Latina. Eles acompanharam os representantes das instituições contempladas: Arca do Saber, Geid Alimenta e Asociación Civil para el Desarrollo Social Ecológico, respectivamente, que receberam as premiações diretamente das mãos de Carlos Gomes e de Diretores do Grupo PSA.

 

Durante a cerimônia, Carlos Gomes destacou a importância da mobilidade como ferramenta de mudança social. “O Prêmio da Fundação PSA é valioso não apenas pelo lado financeiro, mas, principalmente, para nos mostrar como a mobilidade pode melhorar a vida das pessoas. Trabalhamos para ser um dos principais atores mundiais em mobilidade e, nesse caso em especial, aliar a mobilidade ao trabalho social realizado por nossos colaboradores é uma enorme satisfação.”.

 

Instituições com projetos contemplados

 

Arca do Saber

Em São Paulo, a instituição contemplada foi a Arca do Saber, que atende todos os dias cerca de 120 crianças, de 6 a 14 anos, na comunidade de Vila Prudente. O projeto ajuda as crianças a terem acesso à cultura e ao esporte fora da comunidade onde vivem. Duas vezes por semana, participam de atividades esportivas onde jogam basquete, handebol e voleibol e, uma vez por mês, vão a uma excursão cultural.

 

GEID Alimenta

No Rio de Janeiro, o projeto escolhido foi o GEID Alimenta, que distribui refeições para cerca de 600 moradores de rua na cidade. Os voluntários coletam alimentos que seriam descartados em supermercados, mas que ainda estão em boa qualidade, e preparam as refeições. Com o excedente de legumes e verduras, fazem adubo para uma horta orgânica comunitária.

 

 

Asociación Civil para el Desarrollo Social Ecológico

Em Buenos Aires, a Asociación Civil para el Desarrollo Social Ecológico presta assistência social e médica aos moradores de ruas, na tentativa de ajudá-los a se reintegrar à sociedade. Também se concentra na promoção do acesso à cultura e à educação com base no respeito ambiental e nos direitos humanos.

 

Sobre a Fundação PSA

A Fundação PSA, criada em junho de 2011, nasceu da vontade do Grupo de contribuir ativamente para o desenvolvimento da solidariedade e da inserção em torno do tema central da mobilidade. Ela é um elemento forte da sua política de responsabilidade social, que se manifesta pelo apoio a iniciativas locais inovadoras, assim como pela condução de parcerias de envergadura nacional. Em 5 anos de atividade, a Fundação acompanhou cerca de 500 projetos promovidos por associações, ONGs e estruturas de interesse geral, apoiando-se numa rede mundial de 20 delegados e 200 funcionários-padrinhos. www.fondation-psa-peugeot-citroen.org

 

 

Sobre o Grupo PSA

O Grupo PSA alcançou em 2015 um faturamento de 54 bilhões de euros.  Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo.  Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços conectados e de mobilidade com a marca Free2Move, o Grupo responde às exigências das novas utilizações do automóvel. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. Para mais informações, consulte: www.psa-peugeot-citroen.com.br