Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

O Grupo PSA montará veículos Peugeot no Quênia a partir de 2017

O Grupo PSA montará veículos Peugeot no Quênia a partir de 2017

O Grupo PSA e a URYSIA assinaram em 4 de fevereiro um contrato para a montagem de veículos da Marca Peugeot no Quênia. Este projeto de montagem começará em junho de 2017 com um volume anual de mais de mil unidades para atender às expectativas do mercado queniano.

A cerimônia de assinatura ocorreu no Kenyan State House, a residência presidencial em Nairóbi, na presença do Presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, do Ministro da Economia e Finanças da França, Michel Sapin, do CEO da URYSIA, Claude Mwende e do Vice-Presidente Executivo para o Oriente Médio & África do Grupo PSA, Jean-Christophe Quémard.

A URYSIA é o importador e distribuidor da Marca Peugeot no Quênia desde 2010. A produção começará com o Peugeot 508, seguido pelo novo Peugeot 3008 SUV.

O acordo é parte do plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass” e concretiza a ambição do Grupo PSA de se desenvolver internacionalmente.

Na ocasião, Uhuru Kenyatta, Presidente do Quênia, afirmou: “Os carros da Peugeot sempre foram renomados por sua resiliência, durabilidade e confiabilidade. Estamos orgulhosos em lhes dar as boas-vindas de volta para casa”, em referência à montagem de veículos da Marca de 1974 a 2002.

Jean-Christophe Quémard acrescentou: “Esse investimento no Quênia é parte da estratégia de longo prazo do Grupo PSA para aumentar suas vendas na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender um milhão de veículos em 2025. Esta capacidade de produção local atenderá aos mercados da região e às expectativas de nossos consumidores, bem como às características específicas de cada país”.

Sobre o Grupo PSA

O Grupo PSA alcançou em 2015 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo.  Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços conectados e de mobilidade com a marca Free2Move, o Grupo responde às exigências das novas utilizações do automóvel.  Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. Para mais informações, consulte: www.psa-peugeot-citroen.com.br