Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

América Latina

A Direção América Latina (DAML) do Grupo PSA foi criada em janeiro de 2009 e compreende a zona geográfica que se estende da Argentina ao México, incluindo Brasil e Chile, entre outros países. Ela está sob a responsabilidade de Carlos Gomes.

A DAML mantém uma organização que trabalha em coerência com o plano estratégico e a Visão do Grupo PSA ao mesmo tempo em que, estando implantada localmente, tem condições de se adaptar ao contexto da região. Integrando os anseios dos clientes, as características e especificidades da América Latina, os objetivos da Direção privilegiam o dinamismo, a reatividade e a coerência estando alinhados com os eixos da Visão do Grupo PSA, em especial o crescimento das atividades internacionais para permitir que o Grupo se torne mais global.

Na região, o Grupo PSA desenvolve atividades de pesquisa e desenvolvimento, fabricação e comercial visando à ampliação de sua presença local. O Grupo está presente com unidades produtivas na Argentina e no Brasil e com atividades comerciais de suas duas marcas em mais de 20 países. No Brasil e na Argentina, há filiais comerciais das marcas Peugeot e Citroën. A Peugeot também possui filiais no Chile e no México. Nos demais países, inclusive no caso do Chile para a Citroën, as marcas são representadas por meio de importadores oficiais.

psa-america-latina

Brazil Brasil

Porto Real (produção de veículos e motores)
Veículos:
Peugeot – 208, 2008
Citroën – C3 e Novo AIRCROSS

Motores:
1.4l, 1.5l e 1.6l flexfuel e gasolina (para exportação)

Argentina Argentina

Palomar (produção de veículos)
Peugeot –  207, 308, 408 e Partner
Citroën – C4 Lounge e Berlingo

Jeppener (produção de motores)
2.0l flexfuel e gasolina (para exportação)
Peças e componentes