Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

Executivos

Carlos Gomes
Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA

Presidente AMLAT

No Brasil desde julho de 2010, Carlos Gomes mora e tem como base o Rio de Janeiro, de onde preside as operações do Grupo PSA no Brasil e na América Latina, incluindo o México. Nascido em Portugal, é formado em Comércio e Gestão e também em Belas Artes.

Carlos Gomes entrou no setor automotivo em 1988, na Citroën, em Portugal. Depois foi para a Renault, onde exerceu diversas funções executivas em vários países da Europa. Em 1998 assumiu a direção comercial do Grupo Fiat em Portugal.

A trajetória no Grupo Fiat incluiu diferentes cargos de direção, sendo o último de presidente e diretor geral da França e Espanha e de Coordenador da Zona Europa do Sul. No dia 1º de julho de 2010 entrou no Grupo.

No Grupo PSA, criou uma nova estrutura organizacional na América Latina, mais dinâmica e de acordo com o foco da nova estratégia industrial, comercial e de desenvolvimento de produtos que está implementando na região. O resultado pode ser visto com o lançamento de novos e modernos produtos, como o Peugeot 2008, o Novo AIRCROSS, os Novos Peugeot 308 e 408 e o Citroën C4 Lounge.

 

Gustavo Soloaga
Vice-Presidente Senior Financeiro América Latina

Nascido em Buenos Aires, Argentina é formado em Economia pela Universidade de Buenos Aires. Começou sua carreira no Ministério da Economia na Argentina, em 1984 e trabalhou no Grupo Sevel antes de ingressar na PSA Peugeot Citroën, em 1989. Foi Diretor Financeiro na Argentina, na Espanha e Portugal, Diretor de Controle de Gestão Industrial do Grupo e, mais recentemente, Diretor de Controle de Gestão de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, antes de ocupar o cargo atual.

Jean Mouro
Vice-Presidente Senior de Operações Monozukuri da América Latina

director-frederic-chapuis Nasceu na França e é formado em Engenharia e com PhD em Mecânica pela Ecole Polytechnique, na França. Sua trajetória no Grupo PSA é de mais de 20 anos, com passagens pela França, Eslováquia e China. O seu último cargo foi o de Diretor Geral Adjunto da DPCA (Dongfeng Peugeot Citroën Automobile) – joint venture do Grupo PSA na China – onde era o responsável pelos resultados comerciais e financeiros da região. Mouro iniciou sua carreira no Grupo PSA como engenheiro, onde atuou em departamentos de desenvolvimento, concepção de veículos e inovação. Foi o Responsável pela Unidade de Pintura do Centro de Produção de Aulnay (França), também tendo sido Diretor dos Centros de Produção de Trnava (Eslováquia) e de Mulhouse (França).

Fabrício Biondo
Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina

director-biondo Fabrício Biondo nasceu em Campinas (SP), Brasil e ingressou no Grupo PSA em 2011. É formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Trabalha há 20 anos no setor automotivo, tendo atuado em grandes empresas nas áreas de Vendas e Marketing no Brasil e participado de projetos na Argentina e na Alemanha. Neste período, acumulou experiência em relação com clientes e concessionários, Vendas Corporativas, Marketing e Produto.

Igor Dumas
Vice-Presidente de Operações Comerciais da Região Panamericana

Nasceu em St Chamond, França. Formou-se na EDHEC (École des Hautes Etudes Commerciales du Nord), em 1996. Complementou seus estudos na CESMA HEC Management. Iniciou sua carreira em 1998 e juntou-se ao Grupo PSA no início de 2011.

Itamar de Souza
Vice-Presidente de Qualidade América Latina

Mineiro, formado em Engenharia Mecânica pela UNIFEI – Universidade Federal de Engenharia de Itajuba. Com uma carreira de 18 anos na indústria automotiva, ingressou no Grupo PSA em 2000 onde, durante 15 anos, desenvolveu um extenso percurso internacional na França, Eslováquia, Espanha e China, exercendo diversas funções nas áreas de Qualidade, Manufatura e Desenvolvimento de Fornecedores.

Laurent Simionesco
Vice-Presidente de Programas América Latina

director-SimionescoNasceu em Paris. Formado em Engenharia pela Ecole des Arts et Métier, na França, Master of Science pela Universidade da Califórnia, EUA, e Executive Master of Business Administration pela Hautes Etudes de Commerce, também na França. Iniciou sua carreira profissional na Aeronáutica em 1985 e, em 2004, juntou-se ao setor automobilístico e à PSA como Diretor de Desenvolvimento de Motores a gasolina. Posteriormente, pilotou a cooperação PSA – Ford para os motores a diesel. Em 2010, passou a fazer parte da equipe de Direção de Programas. Em maio de 2014 assumiu a Direção da área na América Latina.

Ana Theresa Borsari
Vice-Presidente da Peugeot do Brasil

Diretora Geral da Peugeot do Brasil A executiva é advogada formada pela USP (Largo de São Francisco). Ingressou na marca em 1995 e passou por vários postos na Peugeot do Brasil até deixar, em 2010, o cargo de Diretora de Marketing para iniciar sua carreira internacional. Nesse período de preparação para retornar à frente da operação brasileira, Ana Theresa foi a responsável pela coordenação comercial da Peugeot no sul da Europa e a primeira mulher a comandar uma operação da marca no mundo, quando foi diretora geral da Peugeot e Citroën na Eslovênia. Desde 2013, dirigia a Peugeot no sudoeste da França, liderando a marca em uma região que conta com mais de 150 concessionários.

Monice Santos
Vice-Presidente de Recursos Humanos América Latina

director-monice-santos Nasceu em São Paulo, Brasil. Graduou-se em Ciências/Matemática pelo Instituto Santanense de Educação. Iniciou sua carreira na área de RH em 1986. Juntou-se ao Grupo PSA Peugeot Citroën em 2009, a princípio na França e, em agosto do mesmo ano, veio para o Brasil. Aqui, assumiu o posto de Diretora de RH Brasil e, posteriormente, a Direção de RH América Latina.

Paulo Solti
Vice-Presidente da Citroën do Brasil

director-paulo-solti Paulista, cursou Engenharia Metalúrgica na Escola de Engenharia Mauá e Pós-graduado em Administração pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Possui uma carreira de 20 anos na indústria automotiva, dos quais 6 anos como expatriado na França. Passou pela Renault, exercendo a função de Diretor Pós-Vendas, Midas, como Diretor Geral, além de ter sido Presidente na Volvo Cars Latin America. Ingressou no Grupo PSA em julho de 2014.

Silvia Martinucci
Vice-Presidente Jurídica América Latina

Nasceu em Buenos Aires, Argentina. Formou-se em Direito na Universidade Buenos Aires. Antes de trabalhar no Grupo PSA, trabalhou em grandes escritórios de advocacia, M&M Bomchil e Estevez Cambra y Asociados.

Alessandro Vetorazzi
Vice-Presidente de Peças e Serviços América Latina

director-paulo-solti Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, possui um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Possui cerca de 20 anos de experiência na indústria automotiva, em vários cargos de relevância estratégica, especialmente em pós-venda, vendas e marketing. Ingressou no Grupo PSA em janeiro de 2016.

Frédéric Chapuis
Vice-Presidente de Veículos Utilitários na América Latina

director-frederic-chapuis Nascido no ano de 1970, o franco-brasileiro Frédéric Chapuis se graduou na EDHEC, na França, e fez pós-gradução na École Polytechnique, Escola de Engenharia de Paris. No Grupo PSA desde 1994, Frédéric, assume pela primeira vez uma área Bi-marca, sendo Responsável por Veículos Utilitários América Latina. Passou dez anos na área de Comércio na França, em uma concessionária Citroën, onde iniciou no cargo de vendedor até chegar à Direção. Mais dez anos de comércio e marketing Internacional, também na marca Citroën, passando pela China e África do Sul até voltar para a América Latina.

Rachid Marzuk
Vice-Presidente de Operações Comerciais América Latina para Veículos Novos e Usados

director-frederic-chapuis Nascido na França e formado em Administração de Empresas pela EMLYON Business School, Marzuk tem uma trajetória internacional de mais de 16 anos no Grupo PSA, com passagens pelas áreas de Finanças, Gestão e Comercial. Foi responsável pela Gestão de Concessionárias da Peugeot em Paris e Responsável pela Filial México antes de chegar ao Brasil em 2013, como Responsável pela área de Comércio América Latina.

Pablo Averame
Vice-Presidente de Marketing Produto, Mobilidade e Serviços Conectados América Latina

director-averame-pablo Pablo Averame nasceu na Argentina e realizou estudos de engenharia mecânica na U.T.N. (Universidad Tecnológica Nacional). São 25 anos de carreira no setor automotivo e importantes passagens pela Argentina e França, antes de chegar ao Brasil, em 2011. No Grupo PSA desde 1999, já atuou em diversas áreas ligadas ao marketing, desenvolvimento de produtos e sínteses para o cliente.