Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

Nossas Marcas

O Grupo possui três marcas, Peugeot, Citroën e DS, com identidades reafirmadas e linhas inovadoras


A Peugeot no Brasil
Em 1992, a Peugeot chegou oficialmente ao Brasil com a criação de uma filial comercial: a Peugeot do Brasil. Em 2001, foi lançado o primeiro carro nacional da marca, o modelo 206, que até então era importado para o mercado brasileiro. O 206 nacional serviu como base para o crescimento da Peugeot no Brasil. Desde então, a marca se mantém avançando no mercado, conquistando novas praças, comercializando uma gama cada vez mais ampla de produtos e levando seus automóveis a novos clientes. Recentemente, a Peugeot entrou em um novo momento de sua história, que completou 200 anos, com uma nova dinâmica para o mundo e o país. Para marcar esta nova fase, a Peugeot conta com um logotipo renovado, onde o leão ganhou mais dinamismo, e tem como assinatura a frase “Motion & Emotion”.


A Citroën no Brasil
A marca chegou oficialmente ao Brasil no início da década de 1990 com a nomeação de um importador oficial, que iniciou suas atividades distribuindo veículos da marca para 21 concessionárias nos principais mercados regionais do país. Em 2000, foi criada a filial Citroën do Brasil e, no ano seguinte, foi lançado o primeiro produto brasileiro da marca, o Xsara Picasso, dando início ao processo de consolidação da presença no mercado brasileiro da Citroën. Desde então, a marca vem ampliando seu portfólio de produtos nacionais e importados, que são oferecidos por uma rede que não para de crescer, ainda mais com o impulso que a marca ganhou com o lançamento, em 2009, de sua nova identidade visual, com logotipo renovado e a assinatura “Créative Technologie”.


Sobre a marca DS
Criada em março de 2010 pela CITROËN com o DS 3, a DS afirma-se hoje como uma marca Premium. Inspirada no melhor do know-how francês, a DS perpetua os valores de inovação e de distinção herdados do icônico DS de 1955. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a gama DS compreende os DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 5, DS 5LS* e DS 6*. Ela propõe carros que se destacam pelo estilo marcante, requinte nos mínimos detalhes, materiais nobres e tecnologia, com notadamente a cadeia de tração híbrida diesel, Hybrid4, proposta no DS 5. Distribuída na Europa pela CITROËN, a DS possui uma rede de pontos de venda dedicada na China. A DS é também para seus clientes uma experiência de marca que se estende além dos produtos, com uma oferta de serviços premiums exclusivos. A marca confirma seu sucesso comercial em todo o mundo, com 500.000 veículos já comercializados desde o seu lançamento. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a gama DS mundial é hoje composta de 5 modelos: DS 3, DS 3 Cabrio, DS 4, DS 5 e DS 5LS. No Brasil, os modelos já comercializados são o DS 3, DS 4 e DS 5.