Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

O Grupo no Mundo

resumoVisão do Grupo PSA 2021:

  • Ser uma Montadora de Automóveis de referência
  • Ser um Fornecedor de Mobilidade

Valores:

Respeito, Exigência, Espírito de Equipe, Força Interior, Ousadia e Agilidade.

 

Dados gerais mundiais (2016):

 

  • Em 2016, O Grupo PSA aumentou suas vendas em 5,8%, atingindo 3.146.000 unidades.
  • Na Europa, as vendas do Grupo representaram 1.930.000 veículos e aumentaram 3,6% em 2016. A marca PEUGEOT apresentou um crescimento de 4,4% das vendas. Já a CITROËN apresenta um crescimento de 4,3% e o melhor volume de vendas nos últimos cinco anos (762 mil unidades). A marca DS dá continuidade ao desenvolvimento de sua rede exclusiva, com 112 DS Stores e DS Salons.
  • Na China e no Sudeste Asiático, num contexto de concorrência intensa, o Grupo atingiu 618 mil vendas.
  • Na região Oriente Médio e África, o Grupo PSA duplicou suas vendas em 2016, com 383.500 veículos.
  • Na América Latina, as vendas do Grupo tiveram um crescimento de 17,1%, com 183.900 veículos. A participação de mercado do Grupo aumentou na Argentina (+1,6 pp) e no Chile (+1,3 pp) onde as vendas cresceram 32%.
  • Na Eurásia, o Grupo teve a marca de 10.500 vendas, em um mercado de retração de 12,5%. Na Ucrânia, em um mercado dinâmico (+37,4%), as vendas do Grupo cresceram 43%.
  • Na região Índia e Pacífico, no Japão, o Grupo PSA acelerou em 2016 com um crescimento de 20,6%, e atingiu seu melhor resultado desde 2007.