Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo PSA | 27 de fevereiro de 2017

Rolar para cima

Subir

Tecnologia

tecnologiaNo Brasil, além de compartilhar dos mais recentes avanços tecnológicos realizados por suas equipes em nível mundial, o Grupo PSA possui áreas próprias de pesquisa, desenvolvimento e design. Os resultados do trabalho das equipes brasileiras, que atuam em um Centro Tecnológico local, podem ser observados nas ruas e estradas do país. São exemplos da colaboração entre essas equipes a modernidade dos motores flexfuel e os estilos inovadores do Citroën AIRCROSS e do Peugeot 2008, modelos desenvolvidos e produzidos no Brasil.

Como parte de seu plano mundial de ampliação do uso de materiais verdes em seus veículos, o Grupo PSA reconhece a importância do Brasil nesta área e mantém laboratórios e equipes voltadas para o desenvolvimento de novos componentes ambientalmente menos nocivos.

Os denominados “materiais verdes” agregam as fibras naturais (linho, curauá,…), os materiais reciclados não metálicos e os biomateriais (materiais derivados de recursos renováveis excluindo-se todos os derivados petroquímicos). Sua utilização permite reduzir o emprego de plásticos de origem fóssil e privilegiar o uso de matérias-primas renováveis, diminuir o peso de algumas peças e reduzir as emissões de CO2 da cadeia de produção de plásticos.

tecnologia2

O Latin America Tech Center

O Latin America Tech Center reúne os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na região. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e também em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China.

Compõem o Centro latino-americano as unidades denominadas: São Paulo Tech Center, na cidade de São Paulo; Rio de Janeiro Tech Center; instalada no Centro de Produção de Porto Real; e Buenos Aires Tech Center, localizada no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. Elas se complementam e se apoiam, permitindo que os profissionais do Grupo estejam próximos dos produtos que estão desenvolvendo, tanto no Brasil quanto na Argentina.